ÍNDICE

Capa

Turismo
Passeio Virtual
Como chegar
Monte seu pacote
Dicas de viagem
Reservas online
Guias de Turismo

Fotos 360 Graus
Veja as fotos do Festival

Galeria dos visitantes
A feirinha local
Web Cam diária

Serviços
Hotéis
Restaurantes
Comércio local
Agência na Chapada

Participe
Histórias de viagem
Links sobre a Chapada

Textos sobre a Chapada

Contato
E-mail
Assine nossa newsletter

CAMINHO DAS ÁGUAS

O Caminho das Águas do Parque Nacional é formado por uma sequência de cachoeiras do Rio Sete de Setembro que nasce dentro do Parque Nacional, formando uma singela caverna no arenito, chamada "Casa de Pedra", e seguindo ao longo do vale pode-se apreciar a cachoeira do "Sonrisal" que forma muita espuma e um delicioso refúgio atras da cortina dágua da queda. Vale a pena estender-se na deliciosa Pedra Inclinada num ângulo perfeito para um banho de sol.

Ao longo da trilha depara-se com a deliciosa "Hidromassagem", que é preciso uma dica de um chapadense para colocar os pés nas duas pedras certas que lhe proporcionará um banho inesquecível.

Depois de uma relaxada, uma adrenalina no Cachoeira do Pulo, que para fazer juz ao nome, nos dá a oportunidade de nos soltarmos no vazio para um refrescante banho rodeado por uma exuberante natureza.

Mais abaixo o "Degrau" que nos oferece um trono borbulhante bárbaro.

A "Prainha" é a preferida dos baixinhos, que pelo nome já oferece um aprazível lugar para banho e brincadeiras.

Descendo morro abaixo temos diversos pocinhos e poções instigantes até vislumbrarmos a magestosa "Cachoeira das Andorinhas" com 18m, também chamada de "Cachoeira dos Malucos" por causa da "moçada"da década de 80, seguida pelo Majestoso "Salto Independência" onde os arco íris competem com o verdadeiro nome da cachoeira.