banner

ÍNDICE

Capa

Turismo
Passeio Virtual
Como chegar
Monte seu pacote
Dicas de viagem
Reservas online
Guias de Turismo

Fotos 360 Graus
Veja as fotos do Festival

Galeria dos visitantes
A feirinha local
Web Cam diária

Serviços
Hotéis
Restaurantes
Comércio local
Agência na Chapada

Participe
Fórum
Histórias de viagem
Links sobre a Chapada

Textos sobre a Chapada

Contato
E-mail
Assine nossa newsletter

Passeios de bike

1º opção – Trilha do Matão até o Alto do Céu,  30km
Café da manhã. Recepção do guia Eco Turismo Cultural, seguimos sentido o Horto Florestal, em estrada de terra passamos ao lado da Casa dos Sonhos até entramos na Trilha do Matão, boa parte da trilha é dentro da mata próximo aos paredões, até o Vale da Benção Sobe pelo Chapada Aventura ( Mata de galeria ) Passa pelo complexo de cachoeiras Vale da Onça. Passamos ao lado da Base da Aeronáutica até chegarmos na fazenda Alto do Céu, com  mirante do Ninho das Águias. Observações: A Serra do Uatmã é de fato o mais alto ponto da Chapada, superando os 850mts acima do nível do mar. Dela se avistam a planície cuiabana e pantaneira e o Parque Nacional. Opção de almoço no centro da cidade. Retorno. Retorno ao Hotel/ Pousada.

 

opção - Cachoeira do Segredo, Cachoeira do Jatobá, Cachoeira do Índio e Mirante 26km 
Café da manhã. Recepção do guia Eco Turismo Cultural.  Seguimos cerca de 8km sentido Campo verde por ciclovia, acessando estrada de terra com mata a nossa volta, um dos nossos vales mais preservados. Passando por arvores, arbustos medicinais, como a sangra d´água, a arvore que sangra,  plantação de Açafrão feita pelos bandeirantes. Conhecendo boas cachoeiras próprias para o banho, como a Cachoeira do Segredo, Cachoeira do Jatobá, Cachoeira do Índio, entre outras menores quedas. No local também é possível visitar plantações de agroflorestas. Fim do dia passando pelo o Mirante do Centro Geodésico da América do Sul com sua deslumbrante vista da Planície Pantaneira, local onde segundo místicos os visitantes são sensibilizados por energias cósmicas positivas do Paralelo 15º. Retorno.
                                           

 

opção- Clássicos . 47km
Café da manhã. Recepção do condutor Eco Turismo Cultural. Desmontar acampamento. Retorno pela BR passando pelo Rio Claro, Salgadeira, Portão do Inferno, Apiário, Visita ao Véu de Noiva, e de seu vale, uma das cachoeiras mais altas da Chapada dos Guimarães, com 86m de queda livre. Opção de almoço no Restaurante Cachoeirinha. Retorno a cidade.
 

opção–Fecho do Morro de Chapada dos Guimarães 46km.
Café da manhã. Recepção do guia Eco Turismo Cultural  no Hotel/ Pousada. Seguimos ao Leste de Chapada dos Guimarães por estrada de terra sentido ao Fecho do Morro, com banho no Rio do Fecho. Opção de almoço na cidade ou no Morro dos Ventos.  Retorno a Pousada/ Hotel.



 
opção Cachoeira da Geladeira e Cachoeira do Marimbondo 29km.
Café da manhã. Recepção do guia Eco Turismo Cultural no Hotel/ Pousada. Seguimos ao Leste de Chapada dos Guimarães em direção as Cachoeiras Geladeira e Cachoeira do Marimbondo. Opção de almoço na cidade. Visita ao Mirante da Pousada Penhasco. Retorno a Pousada/ Hotel.
                    


Faça sua cotação

voltar